//Seguro Para Funcionários: Custo ou Beneficio

Seguro Para Funcionários: Custo ou Beneficio

Esta é a grande dúvida do profissional de RH quando decide contratar um seguro saúde ou um seguro de vida para sua empresa. Os custos compensam os benefícios?

O seguro gera um valor de capital a ser utilizado. Sendo assim, é um serviço que será útil a seu funcionário por um preço acessível, com qualidade e que irá beneficiá-lo com um conforto. Para a empresa que o contrata, os benefícios são inúmeros. Pra citar alguns temos: o ambiente de trabalho, a redução do turn-overe um time saudável e mais tranquilo… Enfim, uma gama de vantagens que supera em muito a colocação de que o seguro saúde representa, hoje, o segundo maior custo dentro de uma organização.

O seguro saúde se aplica à aquisição da cobertura de despesas como a internação hospitalar, consultas médicas e exames. Já o seguro de vida, mobiliza a assistência da estabilidade financeira da família do funcionário por um período determinado, na falta ou impossibilidade deste.

Entendo que são produtos distintos, com a finalidade de determinar a garantia do atendimento assistencial ao funcionário e que, por sua vez, gera um comprometimento maior, deste, com a empresa. Nada melhor para uma empresa valorizar seu corpo funcional. Equipe protegida e com benefícios adequados, não de custo exorbitantes, mas adequados, gera uma sinergia muito grande.

O resultado não poderia ser outro se não um aumento de produtividade e ambiente de trabalho. Você já pensou se o custo dos benefícios de sua empresa estão adequados a sua realidade? Dentro dessa premissa, não tenha dúvida de que seguro de pessoas é um forte aliado da produtividade.

Escrito por: 

By | 2018-01-16T17:39:31+00:00 17/08/2016|blog|0 Comentários

Sobre o autor:

Deixe um comentário