Confira 7 dicas para escolher uma corretora de seguros no Rio de Janeiro

 

Como em toda grande cidade, na capital carioca, há um grande número de corretoras que oferecem seguros de diversas modalidades. Em meio a este oceano de ofertas, surge uma dúvida inevitável: qual a importância de escolher uma corretora adequada? A resposta é simples: é a corretora de seguros que irá apontar as melhores opções que se enquadram nas necessidades de cada cliente, levando em consideração o perfil de quem fará o seguro e a melhor relação custo-benefício.

Além disso, contratos de seguro costumam ser algo muito complexo e com inúmeras variáveis de coberturas que somente um profissional da área conseguirá explicar de forma mais simplificada. E para que você saiba como escolher a melhor seguradora de acordo com as suas necessidades, de sua família ou empresa, nós, da NIT Seguros, que vem se tornando a principal seguradora da Barra da Tijuca, temos 7 dicas para ajudar você nesta escolha. Confira:

  1. Verifique o cadastro junto à SUSEP

Segundo a legislação brasileira, corretores de seguros e seguradoras devem estar credenciados para que possam exercer atividades no setor e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) é o órgão governamental responsável pela fiscalização e pela normatização da área de seguros no país.

  1. Analise a reputação e busque referências

Além do cadastro na Susep, é preciso avaliar se a corretora escolhida tem competência e se sua reputação no mercado é sólida. Converse com amigos que tenham seguros contratados com a empresa. Outra opção de busca de referências é a internet, em sites de reclamações e confira o que o público diz sobre a corretora nas redes sociais.

  1. Opte por empresas sólidas e de tradição no mercado

A cada dia, aparecem novas corretoras no mercado e dê preferência por aquelas que já tenham tradição ao invés das que estejam começando. Isto porque, no decorrer dos anos, o número de clientes atendidos nas mais diversas situações, é um termômetro que indica o grau de capacidade de solução de problemas.

  1. Certifique-se de que o corretor entende suas necessidades

Além de possuir um profundo conhecimento na área de seguros, o profissional que o atenderá deverá entender suas necessidades e, com base nisso, apresentar as melhores opções.

  1. Atente-se ao ambiente empresarial

 

Opte por empresas que valorizam seus funcionários e parceiros. Isto porque, para que o corretor desempenhe suas funções de forma adequada, é fundamental que a empresa ofereça total suporte e tenha uma estrutura organizada.

  1. Pesquise como os clientes são tratados por meio das áreas de suporte

Além dos imprevistos, o segurado também pode ter dúvidas quanto à apólice. Portanto, um dos principais diferenciais da empresa escolhida deverá ser o suporte ao cliente. Dê preferência àquelas cujo atendimento seja 24 horas.

  1. Pondere o custo-benefício do negócio

Não se atente somente aos baixos valores e procure analisar o conjunto. Muitas vezes, há corretoras que tenham valores mais altos, mas que o atendimento oferecido, bem como o suporte compensam.

E se é do Rio de Janeiro e ainda está em dúvida sobre a contratação de uma corretora de seguros mais adequada às suas necessidades, entre em contato com um profissional da NIT Seguros, pelos telefones (21) 2509-3788 e (21) 2509-3869, pelo WhatsApp (21)999-964-420 ou envie um e-mail para nit@nitseguros.com.br.