Em 2008 Leo Welder lançou o guia online, e para se proteger ele comprou um punhado de apólices de seguros empresariais gerais, mas pulou o seguro de litígio de propriedade intelectual. “Não estávamos registrando patentes nem vendendo nenhuma tecnologia específica, então não parecia importante na época”. No final do ano, no entanto, ele se viu envolvido em um processo de marca registrada com a J2 Global, uma empresa de capital aberto em Los Angeles, pelo uso do termo efax.

No final, as empresas chegaram a um acordo e a empresa de Leo sobreviveu, mas não antes de gastar centenas de milhares de dólares para a sua própria defesa. Logo, ele identificou uma política de erros e omissões para proteger sua empresa de problemas de marcas registradas. “Os seguros empresariais são caros, mas não chega nem perto dos honorários de um advogado de propriedade intelectual”, diz ele.

Não importa o quão experiente você seja, você pode se encontrar em areia movediça jurídica e financeira se a vida jogar uma bola curva (ou processo de patente) em seu caminho. No entanto, muitas startups adiam o seguro empresarial adequado, em um esforço para economizar alguns valores ou por causa de uma simples supervisão, mas muitas vezes o verdadeiro problema não vem da cobertura que você tem, mas das lacunas na cobertura. Por isso é muito importante os empresários e profissionais de seguros empresariais compartilhar suas dicas para evitar crises empresariais.

Proteja as suas bases.

Os corretores de seguros e planejadores financeiros concordam com uma regra geral: no mínimo, uma empresa precisa de um seguro de responsabilidade geral. Isso pode protegê-lo dos custos associados a uma grande variedade de doenças, dos ferimentos corporais dos clientes à difamação.

Portanto, certifique-se de ter discussões aprofundadas e pergunte sobre as adições ou emendas, que o levam ao nível certo de cobertura. Se você e seus funcionários dirigem veículos da empresa no trabalho, por exemplo, o seguro automóvel comercial é obrigatório. Se você estiver em serviços profissionais, procure um seguro contra erros e omissões, que protege contra uma reclamação por negligência. Se você administra uma empresa de baixo risco (como redação ou consultoria, em vez de construção) e está apenas começando sua empresa, dê uma olhada na política do proprietário da empresa concorrente, que pode combinar algumas ou todas essas políticas em uma única empresa de baixo custo.

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