Nit Corretora de Seguros

Blog Novidades, matérias e informações para você.

Uma redescoberta da magrela

Uma redescoberta da magrela
Data da Publicação: 18/06/2021
Compartilhe:

O momento atual trouxe um novo olhar para o nosso dia a dia. Além de usar máscara, passar álcool em gel nas mãos e manter o isolamento social, você teve que mudar ou adaptar o seu transporte ao trabalho e muitos lembraram da bicicleta que estava encostada na garagem.
A bicicleta sempre foi transporte, ela foi criada com esse objetivo, muito antes de as competições existirem e as pessoas usarem as magrelas para lazer. Na situação atual, se o transporte público tem alto risco de contaminação, na bike, ele é zerado. E ela tem mais vantagens…
Veja neste post, quais são as outras vantagens da bike na pandemia, que vão te ajudar a ficar seguro e com saúde!

ENTRE AS MELHORES VANTAGENS DA BIKE NA PANDEMIA É QUE ELA É USADA APENAS POR VOCÊ
Vai de carro, app de viagem, transporte público ou de trem ou metrô? Nenhum desses é o ideal para se locomover de um lado ao outro da cidade, em uma pandemia.
Muitos passageiros usam esses sistemas diariamente, com certeza esses espaços trazem alto risco de contaminação. Por esse motivo, não tenha dúvidas de que a bike é a sua melhor companheira de viagens nesse período conturbado.

FACILITA CHEGAR EM LOCAIS PRÓXIMOS, COM RAPIDEZ
Vendeu o carro e agora precisa ir a pé à padaria? Vá de bike. Ir de bicicleta para locais próximos virou o novo normal, parecendo que retrocedemos algumas décadas, em uma época em que as pessoas usavam a bike para esses vai e volta curtos.

Claro que para locais mais distantes, você deve ter um preparo físico e também uma bicicleta e equipamentos que garantam segurança e eficiência.
Porém, se as suas necessidades diárias de locomoção não envolvem grandes trajetos, pode apostar na bike com cabeça tranquila. Pois, ela te leva e traz com rapidez a lugares que você levaria muito mais tempo se fosse a pé.

PEDALAR NA PANDEMIA PROMOVE A SAÚDE DO CORPO E DA MENTE
A saúde do corpo e da mente ganhou ainda mais destaque por conta do novo coronavírus e seus impactos. O que faz as vantagens da bike na pandemia só aumentarem.
De forma geral, a bike é um exercício anaeróbico, que promove a oxigenação das células, melhora a circulação sanguínea e traz aquela carga de serotonina e endorfina. Estes dois últimos são os hormônios do bem-estar e prazer, que somados aos benefícios de melhor circulação de sangue pelo corpo, garantem muita saúde.
Esses impactos positivos das vantagens da bike na pandemia, em seu bem-estar e saúde, podem ser percebidos logo nos primeiros pedais. Cerca de 15 min. de pedalada já são suficientes para trazer uma dose generosa de boas sensações.

COM UM BAGAGEIRO, VOCÊ PODE FAZER PEQUENAS COMPRAS
Se você é mais uma das milhares de pessoas que vendeu o carro e está em busca de uma vida com o pé mais no freio, mas, tem que fazer suas compras, pode usar a bike.
Das vantagens da bike na pandemia, essa é uma das descobertas de muitos iniciantes no pedal, na área. Claro que estamos falando de compras pequenas, porém, que podem ser feitas sim, com uma bicicleta.
Para fazer compras de bike, basta colocar um bom bagageiro que suporte pelo menos 5kg. Então, o resto, é com a sua escolha de modelo, desde que acomode bem os produtos.

A bicicleta tem suas limitações, mas, se você usá-la para os fins que ela atende bem, vai comprovar todasas vantagens da bike na pandemia.