Nit Corretora de Seguros

Blog Novidades, matérias e informações para você.

Seguro de vida para solteiros?

Útil para qualquer pessoa.
Seguro de vida para solteiros?
Data da Publicação: 02/09/2021
Compartilhe:

O seguro de vida tem por objetivo manter a renda familiar o mais próximo possível da normalidade, mesmo diante de uma situação de crise.

Essa situação de difícil pode ser a morte, um acidente ou uma doença que venha a recair sobre o provedor do lar, fazendo com que fique incapacitado de trabalhar.

Portanto, um seguro de vida pode ser bastante útil para qualquer pessoa que possua dependentes como pais idosos, irmãos pequenos ou familiares com deficiência.

Apesar disso, não podemos nos esquecer de que o seguro de vida também é muito útil para aquelas pessoas que têm apenas a si mesmas como dependentes.

Um dos maiores mitos associados ao seguro de vida no Brasil é o fato de que ele só tem utilidade para idosos com filhos e netos. A origem desse pensamento equivocado está em supor que o seguro de vida só tem um único tipo de cobertura: contra a morte.

A realidade é que a proteção oferecida pelos seguros de vida, a depender das coberturas contratadas, é bem mais ampla. Pode incluir, por exemplo, cobertura para incapacidade parcial ou absoluta para o trabalho e doenças graves.

O seguro de vida tem se mostrado uma ferramenta muito importante para jovens profissionais liberais, vínculo cada vez mais comum no mercado de trabalho brasileiro. Isso acontece em razão da cobertura de diárias por incapacidade temporária (DIT).

Sempre que o segurado não puder trabalhar por consequência de algum evento previsto no contrato, como doença ou acidente, recebe uma diária correspondente ao valor que receberia caso estivesse apto para realizar o serviço naquele dia.