Seguro fiança: o que é e quais as vantagens para inquilinos e proprietários

Previsto no artigo 37 da Lei 8.245/91, também conhecida como Lei do Inquilinato, o seguro fiança é uma modalidade de seguro que oferece inúmeras vantagens para inquilinos e proprietários de imóveis, sejam ele residenciais ou corporativos. A equipe da Nit Seguros, que oferece este tipo de seguro, preparou uma lista de benefícios. Confira:


Vantagens para os futuros inquilinos

  1. Fim dos constrangimentos – Com este seguro, não há mais a necessidade de se ter um fiador, seja amigo ou familiar, para alugar um imóvel.
  2. Possibilidade de parcelamento – O valor tanto pode ser pago à vista ou parcelado em até 12 vezes e o seguro pode ser contratado com vigência de 12 ou 30 meses. Com isso, não há a necessidade de desembolsar todo valor de uma só vez, correndo o risco de o inquilino ficar descapitalizado.
  3. Coberturas extras e assistência 24 horas – Nesta modalidade, é possível optar por coberturas extras que vão desde reparos emergenciais que vão desde a solução de problemas hidráulicos e elétricos, passando pelos serviços de chaveiro e conserto de eletrodomésticos.
  4. Agilidade na aprovação do contrato – A aprovação do contrato varia de apenas 24 horas para residências e 48 horas para imóveis comerciais.
  5. Possibilidade de contar com assistência jurídica da seguradora: em caso de necessidade de acionamento jurídico, a seguradora poderá disponibilizar um de seus advogados.

 

Vantagens para os proprietários 

  1. Rapidez no recebimento dos pagamentos atrasados – se o inquilino atrasar o pagamento do aluguel, o proprietário recebe rapidamente os valores.
  2. Cobertura de danos materiais e pintura – se o imóvel sofrer danos e se for necessário pintar o imóvel, o seguro fiança também contempla este tipo de reparo.
  3. Cobertura de custos de administração ou imobiliária – ao contratar coberturas adicionais, como condomínio, luz, gás, pintura, danos ao imóvel e multa contratual, haverá uma maior tranquilidade e economia já que as despesas de administração variam entre 6% a 12%.
  4. Possibilidade de contar com assistência jurídica da seguradora: em caso de necessidade de acionamento jurídico, a seguradora poderá disponibilizar um de seus advogados.

 

Para mais informações, fale conosco, da Nit Seguros. Ligue (21)2509-3788 ou (21)2509-3869.