//Seguro Para Funcionários: Custo ou Beneficio

Seguro Para Funcionários: Custo ou Beneficio

Esta é a grande dúvida do profissional de RH quando decide contratar um seguro saúde ou um seguro de vida para sua empresa. Os custos compensam os benefícios?

O seguro gera um valor de capital a ser utilizado. Sendo assim, é um serviço que será útil a seu funcionário por um preço acessível, com qualidade e que irá beneficiá-lo com um conforto. Para a empresa que o contrata, os benefícios são inúmeros. Pra citar alguns temos: o ambiente de trabalho, a redução do turn-overe um time saudável e mais tranquilo… Enfim, uma gama de vantagens que supera em muito a colocação de que o seguro saúde representa, hoje, o segundo maior custo dentro de uma organização.

O seguro saúde se aplica à aquisição da cobertura de despesas como a internação hospitalar, consultas médicas e exames. Já o seguro de vida, mobiliza a assistência da estabilidade financeira da família do funcionário por um período determinado, na falta ou impossibilidade deste.

Entendo que são produtos distintos, com a finalidade de determinar a garantia do atendimento assistencial ao funcionário e que, por sua vez, gera um comprometimento maior, deste, com a empresa. Nada melhor para uma empresa valorizar seu corpo funcional. Equipe protegida e com benefícios adequados, não de custo exorbitantes, mas adequados, gera uma sinergia muito grande.

O resultado não poderia ser outro se não um aumento de produtividade e ambiente de trabalho. Você já pensou se o custo dos benefícios de sua empresa estão adequados a sua realidade? Dentro dessa premissa, não tenha dúvida de que seguro de pessoas é um forte aliado da produtividade.

Escrito por: 

By |2018-01-16T17:39:31+00:0017/08/2016|blog|0 Comentários

Sobre o Autor:

Deixar Um Comentário

For security, use of Google's reCAPTCHA service is required which is subject to the Google Privacy Policy and Terms of Use.

If you agree to these terms, please click here.